EUA orientam que pessoas vacinadas poderão se reunir em pequenos grupos com segurança

O CDC, no entanto, alertou que as pessoas vacinadas devem continuar a tomar precauções em algumas circunstâncias para evitar a propagação do vírus que causa a covid-19



Pessoas que foram totalmente vacinadas contra o novo coronavírus

podem se reunir com segurança sem máscaras ou distanciamento físico, segundo o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), que divulgou nesta segunda-feira as orientações de segurança para indivíduos imunizados.


Mas o CDC alertou que as pessoas vacinadas devem continuar a tomar precauções em algumas circunstâncias para evitar a propagação do vírus que causa a

covid-19. Pessoas imunizadas devem continuar a usar máscaras e manter distância de outras pessoas em público ou enquanto visitam pessoas não vacinadas com maior risco de casos graves de covid-19, segundo recomendação do CDC.


É possível que as pessoas vacinadas ainda possam ser infectadas pelo vírus e transmiti-lo a outras pessoas que correm o risco de contrair doenças graves, segundo especialistas em saúde pública. Mas as primeiras pesquisas sugerem que as pessoas vacinadas têm menos probabilidade de se infectar e, potencialmente, menos probabilidade de espalhar o vírus, disse o CDC.


“Existem algumas atividades que as pessoas totalmente vacinadas podem começar a retomar agora na privacidade de suas próprias casas”, disse a diretora do CDC, Rochelle Walensky, em um comunicado. “Todos — mesmo aqueles que foram vacinados — devem continuar com todas as estratégias de mitigação quando estiverem em locais públicos”.


O CDC divulgou sua orientação para pessoas vacinadas, já que mais de 90 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas nos EUA.

Mais de 17% da população dos EUA recebeu ao menos uma dose de alguma vacina, de acordo com dados do CDC, e pouco mais de 9% da população recebeu duas doses.


Uma pessoa é considerada totalmente vacinada duas semanas após receber a segunda dose das vacinas fabricadas pela Pfizer e BioNTech, bem como pela Moderna, ou duas semanas após receber a dose única da vacina Johnson & Johnson.


O CDC disse que as pessoas que estão totalmente vacinadas contra o coronavírus podem visitar membros não vacinados de uma única família sem usar máscaras ou manter o distanciamento social, desde que essas pessoas tenham baixo risco de casos graves de covid-19.


As pessoas vacinadas não precisam de quarentena ou fazer um teste de covid-19 após serem expostos ao vírus se não apresentarem quaisquer sintomas, segundo o CDC.


Mas, por enquanto, o CDC recomenda que todos os americanos, vacinados ou não, evitem encontros maiores do que pequenos grupos de indivíduos.

O CDC não atualizou as orientações de viagem para indivíduos vacinados.


“Sabemos que as pessoas querem ser vacinadas para que possam voltar a fazer as coisas de que gostam com as pessoas que amam”, disse Walensky.



Por Dow Jones Newswires

Fonte: Valor Econômico - 08/03/2021


Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se e receba nossos boletins e novidades!

© 2021 Todos os direitos reservados

+ 55 11 3255 2877 |  contato@moviis.com.br

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone