Vacinados podem se reunir sem máscaras, diz CDC

Mas especialistas alertam que pessoas imunizadas devem continuar a usar máscaras e manter distância de outras pessoas em público ou enquanto visitam pessoas não vacinadas para evitar a propagação do coronavírus



Pessoas que foram totalmente vacinadas contra a covid-19 podem se reunir com segurança sem máscaras ou distanciamento físico, segundo o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que divulgou ontem as orientações de segurança para quem já foi imunizado.


Mas o CDC alertou que as pessoas vacinadas devem continuar a tomar precauções em algumas circunstâncias para evitar a propagação do vírus que causa a covid-19. Pessoas imunizadas devem continuar a usar máscaras e manter distância de outras pessoas em público ou enquanto visitam pessoas não vacinadas com maior risco de casos graves de covid-19.


Especialistas em saúde alertam que ainda não está descartada a possibilidade de pessoas vacinadas serem infectadas pelo vírus e transmiti-lo a outras pessoas.


Os EUA já aplicaram mais de 90 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Mais de 17% dos americanos receberam ao menos uma dose de vacina, segundo dados do CDC, e pouco mais de 9% da população recebeu duas doses. Uma pessoa é considerada totalmente vacinada duas semanas após receber a segunda dose das vacinas Pfizer / BioNTech e Moderna, ou duas semanas após receber a dose única da vacina da Johnson &Johnson.


Por Agências Internacionais

Fonte: Valor Econômico - 09/03/2021


Posts recentes

Ver tudo